29 setembro 2012

Entrevista Mirella Ferraz

 Entrevista Mirella Ferraz 
Autora : Sereias o Segredo das Águas 





Saiba mais lendo a resenha Aqui

O meu MUITO OBRIGADO a lindíssima Mirella seria pouco para tanto carinho que desde o inicio ela me recebeu, depois de ler o livro me tornei ainda mais fã pelo seu talento e simplicidade.  

Conheçam um pouquinho da rainha das águas



1-      Como surgiu a vontade de se tornar escritora?

 R: Desde pequena essa vontade esteve presente. Incentivada principalmente pelo meu pai, que é escritor e que toda semana me levava ainda criança para a biblioteca municipal, foi nascendo em mim a vontade de também escrever e colocar no papel todos os meus sonhos e anseios. E apesar de sempre escrever, sejam poesias, contos e pequenos textos, nunca tinha me aventurado em algo mais consistente como um livro. Porém, desde que decidi que enfim, tinha chegado a hora de tentar, escrevi a primeira frase do livro e não parei mais. Fiquei tão fascinada pela escrita que chegava a escrever de 6 a 8 horas por dia. Hoje não me vejo mais sem a literatura na minha vida. :D


2-      Conte-nos o por quê de sereia? Como surgiu essa paixão?

R: Isso é complicado de dizer, mas é o que eu sempre falo nas entrevistas, não tem como eu saber como essa paixão nasceu, pois ela existe dentro de mim desde que me conheço por gente... hehehe. Acho que só quem também nasceu com uma paixão inexplicável, possa me compreender. As sereias estão na minha vida, e me acompanham em todos os momentos. Quando eu ia nadar no clube da minha cidade, ao invés de querer socializar com as meninas e com os meninos da minha idade, eu só queria passar o dia inteiro na água, nadando de um jeito completamente estranho pra todo mundo... hahaha. Enquanto que, aos 6, 7 e  8 anos de idade as minhas amigas escreviam cartinhas para a Xuxa ou para a Mara Maravilha, eu escrevia cartas para a embaixada portuguesa pedindo o fim da matança de golfinhos em Arquipélago dos Açores, ou escrevia para a “Porta da Esperança” pedindo um golfinho e uma cauda de sereia... hahaha. Quando eu ia para a praia e todos
queriam ficar embaixo do guarda-sol, comer e beber, eu passava todos os momentos me divertindo nas ondas e me imaginando com a minha própria cauda. Enfim, é uma fascinação mesmo, ou uma loucura, eu não sei...hahaha. E que não foi embora depois que eu cresci. Algumas pessoas me perguntam se eu acredito mesmo nelas, e eu sempre digo que no meu coração elas existem e existirão para sempre!


3-     Como foi o processo de escrever "Sereias o Segredo das águas"?


   R: Foi uma delícia! Eu fiquei tão empolgada em escrevê-lo que, como disse, passava de 6 a 8 horas por dia só nessa função. Acredito que por ser um tema que eu amo, a coisa ficou bem mais fácil. E também muita coisa no livro é autobiográfica, aconteceu mesmo comigo, acreditem ou não... hehehe, por isso foi um processo fácil e delicioso. A história já estava toda na minha cabeça.


4-      Seus personagens tem um encanto único , se inspirou em alguém próximo ?


R: Sim, me inspirei em várias pessoas. Acho que todo escritor pega um pouquinho de si e também das pessoas de o cercam para escrever suas histórias. O mais engraçado é meu marido, Daniel, que vive dizendo para todos que o ônus do “Sereias” é todo dele, já que o livro é narrado pelo personagem “Marcelo”, e ele é o meu Marcelo! Hahaha.


5-      Cite um trechinho que você mais gosta , vamos deixar as pessoas com mais vontade de ler "Sereias o Segredo das águas".  


 R: Adoro essa parte: “E a todos os outros, digo-lhes que, quando estiverem em uma praia, próximos de um farol, numa noite de lua cheia, certifiquem-se primeiro se a água não está estranhamente quente. Então fiquem em silêncio e apurem seus ouvidos, pois podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia...”.


6-     Sei que tem projeto novo pintando por aí, conte nos um pouquinho .


   R: Tem mesmo! Na verdade são dois projetos super legais. O primeiro que tenho que contar é sobre uma antologia de contos da qual fui convidada para participar. Serão 13 autores escrevendo contos de amor. O meu será logo o primeiro do livro e se chamará “Amor e Vinho”. Outra novidade ótima é quanto ao meu segundo livro, que já está em andamento, e, claro, terá as sereias como personagens principais! Hehehe. Será um romance fantástico, mas também histórico, pois contará com a ilustre presença dos vikings como pano de fundo. Portanto pessoal, aguardem mais aventuras aquáticas por aí! hehehe

7- Como as pessoas podem ficar por dentro das novidades do seu trabalho? 


R: Meu blog (só sobre sereias) é: Clique aqui



Skoob do livro: Clique aqui


Fanpage no facebook: Clique aqui

   

Youtube (onde vcs podem ser meus vídeos com as caudas...rs): Clique aqui




   8-   Quem se interessou pelo seu livro podem adquirir como? 


R: Podem comprar através do site da editora: 


Podem comprar pela Livraria Saraiva: 


Na livraria Cultura: 


Na livraria Travessa: Clique aqui

E nesse link vc encontra em outros locais: 




  
9 -   Como está sua agenda? Algum evento? Convide nossos seguidores 


R: Estou preparando sessões de autógrafos no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro. Ainda não tem dadas certas, mas quando tiver eu aviso. E fora isso, a editora está programando uns eventos fantásticos que serão super bacanas. Quando eu tiver maiores informações eu divulgo também.

Jogo rápido =


Alguém :  Daniel, meu maridão! Meu “Marcelo”... hahaha


Sonho : Virar sereia, pode? kkkk


Livro : atualmente estou apaixonada pelo meu! rsrs. Mas um dos livros que mais gosto entre todos é a coleção de “As Brumas de Avalon”.


Música : “A lenda das Sereias”, de Clara Nunes

Filme : Imensidão Azul



Lugar : Fernando de Noronha


Deus : Para mim, a natureza! Pois não há nada mais divino do que ela. Quem nunca sentiu uma presença sobrenatural ao contemplar, por exemplo, uma cachoeira, o verde de uma mata, os olhos de um animal ou a imensidão do mar?


Frase : É meio grande e na verdade não é uma frase, mas tenho que colocar citação que eu amo: “Sabes o que precisa fazer para viver no mundo das sereias? Deves descer ao fundo do mar, muito longe, tão longe que o azul não existe mais. Lá onde o céu não é mais do que uma simples lembrança. E lá, no silêncio, fique parado, e se decidires que queres morrer por elas e ficar com elas para sempre, então as sereias virão ao teu encontro, a imaginar o amor que lhes ofereceste. Se for sincero, se for puro... elas te acolherão para sempre.” – Jacques Mayol


10 - No final deixe um recadinho para o "Amantes de Livros".


R: Primeiro quero agradecer à querida Dani, essa lindeza de menina, por essa oportunidade em seu blog e pelo carinho IMENSO que ela sempre dedicou a mim e a minha obra. Dani, adoro vc!


Segundo, quero mandar um beijo enorme também a todos os queridos leitores do seu blog. Espero que vcs se interessem pelo livro, que leiam, gostem e quem sabe cada um de vcs também não se apaixona pelas fantásticas sereias, não é mesmo? É só deixarem o coração aberto para as possibilidades e os ouvidos apurados, pois, talvez, vcs também podem ser agraciados por um canto de sereia!




Obrigada mais uma vez Mirella, amei demais esse nosso papo, espero um dia poder lhe conhecer.

Amantes de Livros espero que tenham gostado pois eu MERGULHEI EM CADA LINHA!

4 comentários:

Alice Aguiar disse...

adorei a entrevista com a mirella <3 ela é mt fofa né.

Ana Paula disse...

Adorei a entrevista!!!! Mirela vc é linda!!!! Parabéns pelo livro e confesso que estou doidinha para lê-lo!!!!

Bjoss^^

Anônimo disse...

Oi eu sou a Raissa, eu sou a fã numero um da Mirella. O livro dela é mais que perfeito, é o meu predileto. Eu o li em 3 dias e a Mirella é uma sereia real, uma sereia verdadeira

Samanta Menezes disse...

te amo mirelaaa :D