03 novembro 2012

Entrevista com a Escritora Fernanda Meireles

Entrevista - Fernanda Meireles




Oi!!
Desculpa a demora, AMEEEEEEI as perguntas. Espero que tenha respondido à altura =)
Obrigada por tudo sempre.
Beijos!

Eu: Obrigada Nanda o prazer é todo meu.

1) Nanda como surgiu a vontade de se tornar uma escritora?
Eu passei boa parte da minha adolescência enfurnada na biblioteca da escola. Foi entre as leituras da turma dos “Karas” de Pedro Bandeira que germinou essa vontade de escrever minhas próprias aventuras.

2) Como foi pra você escrever o livro " Um Sonho A Mais"? Fale um pouco sobre ele?
  Foi um desafio que fiz a mim mesmo. Depois de muitos anos dedicando todo meu tempo a minha família e projetos mais pessoais, pensei que poderia tentar retomar meu sonho “perdido”.

Um sonho a mais é a estória da Fabiana, uma adolescente tipicamente brasileira que se dedica aos estudos para dar um futuro melhor a sua mãe. O último ano do segundo grau tinha tudo para ser decisivo em seus projetos, mas algumas mudanças inesperadas a fazem refletir sobre o que de fato tem valor na vida.


3) Sei que o livro "Um Sonho A Mais" terá uma continuação fale um pouquinho para os seus leitores?
Sabe quando terminamos de ler um livro bom e ficamos imaginando o que acontece com os personagens? Foi isso que me motivou a escrever a continuação de Um sonho a mais. Eu queria desenvolver a estória de Fabi e Dane, mostrando-os mais maduros, provando aos leitores que apesar de termos constantes lutas no nosso dia-a-dia, só assim alcançamos as vitórias e conquistas. Uma das coisas que eu mais gosto na estória é a amizade de Fabi com a Mãe. Acredito que tanto os filhos quantos os pais podem ter um relacionamento saudável baseado em confiança.

Trecho do livro " Um Sonho A Mais"
4) Aonde as pessoas podem estar adquirindo os seus livros?

 Por enquanto, Um sonho a mais está em fase de mudança de editora. Em breve ele voltará a estar disponível para compra.

5) Você está envolvida em algum projeto novo?

 Sempre, rs. Tenho uma pasta repleta de projetos já iniciados, mas há dois que pretendo terminar até o início do próximo ano. Um romance sobrenatural bem diferente e um projeto histórico.

6) Você ja tem um novo livro " Aqueça Meu Coração". Fale um pouco sobre esse novo romance?

 Aqueça é um romance juvenil mais difícil de explicar, rs. Dediquei uns 2 anos para termina-lo, pesquisei sobre comportamento esquizofrênico, sobre a cidade de Porto Alegre, a qual não conhecia muito, busquei diferentes estilos musicais e mesclei tudo com algumas situações que vivi na adolescência. O resultado foi um trabalho pelo qual tenho muito carinho. Graças a Deus os leitores estão curtindo, esse retorno é o motivo pelo qual continuo escrevendo.

7) Você acha que na Guerra e no Amor vale tudo?

 Na verdade, não. Acho que temos que lutar para conquistar nossos objetivos, mas o que é para ser nosso, ninguém vai tirar. Então não precisamos atropelar os outros ou nos desesperar pela espera. Paciência e perseverança são as chaves para uma vida tranquila e vitoriosa.

8) No livro "Aqueça Meu Coração" a Raquel tem que preencher uma ficha com as questões abaixos. Você pode responde-las para nós?

 Haha, que legal! Nunca fiz algo assim, tomara que me saia bem ;)

  • Quem sou eu? (enumerar nossos valores, qualidades e defeitos).
Eu sou uma garota normal... Amo minha família, meus amigos e o Beto (óbvio). Sou teimosa, se isso é qualidade ou defeito, dependerá de como eu acordo. Adoro músicas, mas não sei cantar. Assim como curto futebol, cinema e livros, mas não jogo, não atuo, nem escrevo bem. Nossa, se eu começar a falar de mim, ninguém vai terminar de ler esse Post. Então, próxima pergunta!

  • O que quero ser? (escrever o que queremos com a vida, objetivos e ilusões).
Quero ser feliz e bem sucedida em tudo que eu fizer.  


  • Como atuarei para chegar ao que quero?
Darei o meu melhor, sempre.


Adorei, Bruna!  Só enquanto respondia que me lembrei dessas perguntas na estória... Só o Beto havia respondido, não é? rs
Vou deixar o trecho que o Beto responde as mesmas perguntas:
"— Quem sou eu? Só um rapaz com muitos sonhos e ideais. O que quero ser? Eu mesmo, sempre, independente das circunstâncias ou empecilhos. Como atuarei para chegar ao que quero? – Nesse momento ele fez uma pausa dramática, imaginei que encarasse a todos na quadra em um teatral desfecho e, para não inflar ainda mais seu ego, continuei olhando atentamente minhas unhas enquanto terminava seu discurso – Farei o que for preciso para conseguir atingir meus objetivos.
By: Bruninha

9) Como está sua agenda nesse momento?
 Estou divulgando Aqueça em eventos de incentivo a leitura e aguardando com expectativa algumas respostas sobre os outros projetos.

* Jogo Rápido:
- Se eu fosse uma musica seria...  Do Linkin Park 
- No meu espelho vejo uma mulher... Meio esquisita (hahaha)
- Gostaria de fugir para... Onde tivesse neve
- Se eu pudesse prever o meu futuro, gostaria de ter... Reconhecimento pelo meu trabalho literário
- Na minha bolsa não pode faltar... Dinheiro (hahaha)
-   Antes de dormir eu tenho de... Imaginar alguma cena que pretendo usar em meus livros.
- No meu guarda-roupa tem mais... Calça Jeans que qualquer outra coisa, rs
- Deus na minha vida é... Meu início, meio e fim. O grande amor da minha vida, meu tudo.


Deixe um recadinho para todos os Amantes de Livros.
Gente, eu amei ter conhecido o Blog, a Bruninha e a Dani.

Vocês têm um lugar mais que especial em meu coração.

Desejo tudo de maravilhoso para todos.

Obrigada pelo carinho!

Beijos

Nanda Meireles

AMEEEEIIII FAZER ESSA ENTREVISTA COM A NANDA MEIRELES, QUERO AGRADECER DE NOVO PELO CARINHO E ATENÇÃO DE VOCÊ COM OS NOSSOS LEITORES.
Beijos Amantes de Livros




Nenhum comentário: