03 dezembro 2012

Entrevista - Cacá Adriane

Entrevista - Cacá Adriane



Primeiramente quero poder agradecer a Cacá Adriane, pelo carinho e atenção com o blog.



1) Como foi que surgiu a vontade de escrever e lançar um livro?
A vontade de escrever veio logo após ler a saga Crepúsculo, fiquei inconformada com a “falta de final” do meu personagem preferido (Jacob) e após ler muitas fanfics comecei a escrever a minha (Storm), uma semana depois, escrevi os primeiros capítulos do meu livro Dama D’Água. Lançar um livro é uma coisa que veio bem depois, primeiro me preocupei em escrever (e na época eu não gostava de nada do que escrevia), mas sinceramente ninguém escreve um livro sem querer que outras pessoas leiam... Então uma coisa está ligada na outra, eu só ainda não sabia disso na época.

2) Conte-nos um pouco sobre você?
Sou viciada em romances sobrenaturais, adoro sagas. Amo ler, escrever, dançar, sonhar acordada. Estou com 24 anos (ficando velha rsrs), moro com a minha avó e meu cachorro, tenho um namorado, loiro de olhos verdes (que me apoia em todos os momentos que preciso, é meu anjo da guarda), amo demais a minha família e meus amigos... Meus leitores são tudo para mim, sem eles não teria o porquê escrever.


3) Conte-nos um pouco sobre o seu livro "O Último Beijo"?
OUB é um romance sobrenatural, voltado para adolescentes, mas para meu espanto o publico mais velho o tem aceitado muito bem J.
Temos duas adolescentes (Jasmim e Ana Paula) apaixonadas por dois rapazes bem estranhos que escondem um segredo (Gabe e Danny), acredito que além do lado sobrenatural, haja coisas que realmente acontecem, durante a adolescência, medos, inseguranças, ciúmes, amizades, desejos... Procurei colocar no livro um pouco do que aconteceu comigo com uma pitada de sobrenatural, e tudo o que julgava legal rsrs... Espero que tenha ficado bom.



4) Como você inspirou em seus personagens?
Meus personagens são uma mistura de tudo, de mim, das pessoas que conheço, da minha imaginação... O personagem mais “idêntico” a vida real é a Ana Paula Werner, inspirada na minha melhor amiga Ana Paula. A parte mais interessante é os personagens se escrevem sozinhos, eles acabam tomando sua forma sem que eu tenha que pensar muito sobre isso.


5) O que você teve mais dificuldade em desenvolver no livro?
As lutas, definitivamente. Eu as visualizava na minha cabeça, mas colocar no papel foi muito trabalhoso, porque acabava não saindo nem um terço do que imaginava e não sabia como descrever sem deixar estranho, cheio de pernas e braços haha, ainda acho que esse seja meu ponto fraco, preciso melhorar muito isso.

6) Cite um trecho que você mais curtiu no livro. Vamos deixar os Amantes de Livros com vontade de ler “O Último Beijo”.
Há isso é muito complicado para mim, porque eu curto todos os trechos do OUB hehe. Tenho um carinho muito especial pelos caps: 23 – 26. São meus preferidos, então vou colocar um trecho de um desses caps que acho “Muito Gabe” que já leu o livro sabe o que essa expressão significa rsrs.

– Já, comi lá – achei que era mentira, mas não adiantava argumentar com ele. – Quero outra coisa.
– O quê? – ele se aproximou de mim, bem perto, começou a mexer em meu cabelo. Tirou o pacote de batatas da minha mão e beijou meu pescoço, meu corpo todo se arrepiou. Gabe riu contra minha pele, aquilo só fez os arrepios piorarem. Beijou minha orelha, já estava ofegante, me deu um selinho.
– Só vou te beijar se você me pedir – ele passou a língua nos meus lábios, mas não me beijou. Gabe estava falando sério? Estava com a boca aberta, olhos fechados e provavelmente com cara de boba. – Peça.
– Aham... Aham – qual é? Não dava para falar com ele, beijando meu pescoço e passando a mão pelo meu cabelo.
– Peça.
– Me beije – Gabe apertou sua mão no meu cabelo.
– Peça direito – aquilo não estava acontecendo, era tortura do mais alto nível.
– Me beije, Gabe – olhei para ele, aquela boca. – Por favor – ele nem hesitou, me beijou ferozmente, mas logo saiu de perto de mim.
– Isso foi por aquele dia no bosque, lembra? Quando disse que te dava nojo e que perderia meu tempo, tentando te beijar de novo.
– Você já me beijou depois daquele dia.
– Verdade, mas dessa vez... Você implorou – lá estava meu sorriso cínico, atirei um travesseiro nele e fiquei emburrada.


7) Teve algum personagem que te chamou mais atenção? Por quê?
Meu personagem preferido é o Gabe, com certeza amo o núcleo principal (Jasmim, Gabe, Ana Paula, Danny), mas alguns deles acabaram crescendo muito na trama para mim e serão mais bem apresentados ao longo da saga. Infelizmente não posso dizer quais personagens sem dar Spoiler do livro dois, mas posso dizer que as pessoas nem sempre são o que parecem ser...

Uma coisa que tem me chamado a atenção é que eu não esperava que surgissem tantas “Team Danny” imaginei que fossem gostar dele, mas não tanto assim, ele me surpreendeu
J.

8) Você ainda anda sofrendo de "hipoGABEmia" ?
Always rsrs.
O mais engraçado sobre esse termo, é que não fui eu que inventei, antes de manda-lo para a editora eu publicava o livro na net, e tinha cerca de 100 leitoras para mais e um dia uma delas enquanto “upava”, disse que estava sofrendo de “hipoGABEmia” ri demais e em segundos todas as meninas começaram a usar o termo e eu amei, adotei imediatamente.

Gabe é o meu melhor personagem na minha opinião, sempre sinto sua falta, ainda bem que “O Último Olhar” está vindo aí para dar uma aliviada nisso rsrs.

* Rapidinha:
- Se eu fosse uma musica seria... Aurora - da banda Haarp (Musica tema do OUB)
- No meu espelho vejo uma mulher... Gorducha, de óculos, com peitos grandes, haha.
- Gostaria de fugir para... Os meus livros.
- Um lugar... Meu quarto.
- Se eu pudesse prever o meu futuro gostaria de ter... Vários livros publicados, todos Best Seller rsrs, uma casa, um marido (de preferencia meu namorado atual), uma filha.
- Um passatempo... Fazer pão, aprendi a fazer recentemente naquelas maquinas sabe, viciei, faço pão o dia todo haha.
- Um livro preferido... “O Último Beijo”.
- Antes de dormir eu tenho de... Pensar nas historias dos meus livros.
- Deus em minha vida... A quem me agarro quando não mais para onde ir ou o que fazer.

Obs:
A rapidinha foi uma “demoradinha”, pois fiquei um tempão para responder hehe



9) Como as pessoas podem estar adquirindo o seu livro "O Último Beijo" ?
Tem varias maneiras, aqui nesse link os leitores vão achar muitos sites onde o OUB está à venda: http://www.dracaena.com.br/?modulo=Produtos&item=ProdutosView&id=58

- Sites: Editora Dracaena, Livraria Cultura, Loja singular, Cia Dos Livros e Livrarias Curitiba.
- Lojas Físicas: Livrarias Curitiba.
- Autografado, com marcador de paginas: Direto comigo, só mandar um e-mail para carlaarzua@gmail.com



10) Como está a sua agenda? Algum evento?
Agenda? Que agenda? Hahaha, brinks.
Não fiz nenhum evento até agora, infelizmente nem lançamento e noite de autógrafos, devido a forças maiores (dinheiro). Estou vendo para o ano que vem umas visitas em alguns colégios, mas trabalhando o dia todo fica muito complicado. Também estou tentando organizar uma mega feira do livro em Curitiba para o ano que vem, quem sabe...

Agora faço parte do grupo fantastiverso (
quem quiser saber mais acesse:) e pretendo ir às cidades quando tiver eventos, espero me manter bem ocupada ano que vem...


11) No livro “O Último Beijo” tem uma frase que achei muito interessante:


"Uma vez a Ana me perguntou por que gostava tanto de ler, devo ter respondido algo como "sei lá", mas na verdade eu sabia, gosto de ler porque a vida nos livros é melhor do que a minha."

Você acha que a vida nos livros é muito melhor que a vida real?
Acho, com toda certeza.
Não ia ser maravilhoso ter super poderes? Não ser normal? Viver algo que poucos vão viver? Ter caras maravilhosos, ricos, sarados e loucamente apaixonados por você? Hahahaha.
Talvez ache isso porque no fundo sei que tudo vai acabar de uma forma boa, mesmo com tristezas, obstáculos, tudo vai acabar bem em “um felizes para sempre” e na vida real não sabemos disso, e temos tanto problemas no dia a dia, trabalho, contas, é tudo tão chato rsrsrs...
Mas também acho que não vale a pena viver sonhando e se esquecer da realidade, porque temos coisas maravilhosas para realizar aqui...
Por isso gosto tanto dos livros, quando as coisas estão ruins, pego uma nova historia e “fujo” para ela, quando acaba parece que as coisas no mundo real estão mais fáceis...

Consegui me explicar ou compliquei mais? Hehe.

12) Deixe um recadinho para os Amantes de livros.

Gostaria de agradecer ao blog e a Bruna pelo carinho com minha obra e comigo. Pelo espaço cedido para que os leitores me conheçam um pouquinho mais e conheçam mais o OUB.

Um muito obrigada para quem já leu meu livro, se ainda não me disse o que achou, por favor, me adicione no facebook e me conte.

Para quem ainda não leu, acredito de verdade que valha a pena, Gabe vale a pena ;)



2 comentários:

Cacá Adriane disse...

Ficou Lindo Bruninha s2
Obrigada :)
Bjks

brunna teixeirinha disse...

caca me manda um site para eu comprar o livro pois o site qui vc disse nao tem o seu livro me responde ta