21 dezembro 2012

Eu , meu pai e meus outros amores - Lilian Reis

Eu , meu pai  e meus outros amores - 
Lilian Reis



Sinopse - Eu, meu pai e os meus outros amores - Lilian Reis

 

  Há coisas na vida que acontecem e a pessoa se revolta, fica com raiva de tudo e de todos, contudo, Jade teve que aprender da maneira mais dura, que o mundinho no qual ela vivia era fútil, uma imensa bola cheia de nada. Para Jade, tudo que importava era sua mãe, padrasto e amiga. O pai era um sonho inalcançável, uma figura por quem Jade nutria “sentimentos incompreensíveis”. Ela acreditava que aquela vida de badalações, academia de dança, luais, e festas eram tudo de bom, e para o qual valia a pena viver. O resto era descartável. Entretanto, Jade fora inserida “contra sua vontade”, em outro mundo. Um lugar completamente sem valor para ela. As pessoas pouco lhe interessavam e tampouco ela acreditava que eles se interessassem por ela. Para ela, uma garota da cidade grande, o que importava eram as coisas que ela podia fazer e a maneira como se divertia, e amava apenas essas pessoas que eram seu ”tudo”... Uma história cheia de emoções, conflitos, dúvidas e descobertas, que tem um enredo gostoso, uma linguagem jovem e engraçada. Prepare-se para conhecer o outro lado do mundo de Jade. Uma adolescente quase adulta, que se mostrou rebelde e marrenta. Será que Jade aprenderá com seus erros a ser uma pessoa melhor? O livro aborda vários temas importantes, dentre eles a primeira transa, a amizade, e os sentimentos de um modo geral. Contudo, a abordagem principal é o amor de Jade por seu pai. Um homem do interior, que conviveu com sua filha apenas nos primeiros anos de vida, mas que a marcou muito. Para ela, o pai foi seu herói, aquele que a acudia dos pesadelos e dos seus medos. Todavia, a imagem deixada por ele apagou-se pelo fato de ele não ser um pai presente. A vida de Jade deu outra guinada após uma tragédia, que a obrigou a viver outra realidade... 


"Houve um tempo em que eu era um homem e ela , uma mulher  , mas nosso amor cresceu até não existir mais nem ela nem eu . Lembro - me apenas vagamente que antes éramos dois e que o amor , intrometendo - see , nos tornou um só . (Poema persa)"

Pág . 18




 Eu , meu pai e meus outros amores é o livro de estréia da queridissima Lilian Reis ao mundo literário , e posso dizer que ela chegou , chegando .... hehehehe 
Jade é uma doce jovem que vivia bem no Rio de Janeiro com sua mãe e padrasto , não via seu pai a anos após ele se separar de Laura , mãe de Jade e construir uma nova vida no interior de Minas. 
Jade no começo tentou passar as férias com o pai na fazenda mas ao se assustar com uma cobra jamais voltou a visita-lo , assim seu contato com o pai virou algo extremamente raro. 
Só que aos 17 anos ela quando voltava de um casamento de carro com a mãe e padrasto viu sua vida desmoronar... 
Os três acabam sofrendo  um acidente onde Jade  perde de uma vez só as pessoas que considerava seu alicerce , orfã de mãe e sendo ainda menor de idade ela é obrigada a morar com o pai lá em Minas na fazenda , no fim de mundo longe de seu mundinho perfeito... 

Seu pai , Bernardo mora com sua nova esposa Isolda e seus filhos do primeiro casamento Eduardo ( Duke ou Du ) e Frederico ( Fred) ... Jade se depara já com aquela familia perfeita e se sente uma intrusa , odeia seu pai por ter lhe abandonado , e guarda mágoas profundas por ele ter participado de grandes eventos como a caida do primeiro dente ou reunioes de escola dos meninos e não o dela que era sua única filha ...
Se não bastasse Fred é extremamente bonito e misterioso que acaba despertando nela um sentimento desconhecido até aquele momento ... 

Um romance com pitada de superação , entrega , humor e seres celestiais  . 
Personagens de altissima qualidade , bem criados e tão humanos , você se identificará com algum deles e você já não será mais  mesmo . Uma escrita simples e popular , musicas deliciosas embalam o enredo , páginas que voam sem você perceber ... 

Se apaixone como eu por essa estória e aprenda a dar valor o que é necessario , aprenda a superar aquelas perdas sem desistir da caminhada , aprenda a amar e perdoar quando parece ser impossivel ...





Curta uma das músicas que embalam esse livro que se tornou inesquecível . 




2 comentários:

㋡ Simone ㋡ disse...

Eu simplesmente ameiiiii esse livro.! A Lilian me deixou mega emocionada, e estou impressionada com o talento da mesma. Ela merece todo o reconhecimento e sucesso do mundo.! (ameiiii a resenha Dani). Bjkssss da **Si

㋡ Simone ㋡ disse...

Confiram à resenha que eu fiz de "Eu, Meu Pai e Meus Outros Amores".! Bjkssss da **Si
http://simplesmentesimoneblog.blogspot.com.br/2012/12/falando-de-empemoa-by-lilian-reis.html