25 janeiro 2013

Entrevista com Michelem Fernandes


 Entrevista Michelem Fernandes



É com um prazer enorme que hoje Amantes de Livros publica o bate papo gostoso que tive com a autora Michelem Fernandes 

Preparados ? 


1-  Como surgiu a vontade de se tornar escritora?



Surgiu graças ao meu trabalho de incentivo à leitura nas escolas. Sempre gostei de criar histórias de contos de fada.
 Na adolescência,escrevia pequenos romances e
 mostrava timidamente para pouquíssimas amigas.Morria de vergonha de mostrar o
 que eu escrevia, pois era o meu mundinho muito particular.  No entanto, alguns anos
 depois de ter se tornado professora, senti a necessidade de compartilhar as minhas ideias com os meus alunos. Eles gostaram tanto do que eu escrevia, que acabei não conseguindo mais deixar as minhas histórias escondidas nas gavetas ou no computador.  Com isso, acabei descobrindo a minha grande paixão.



2 - Como foi o processo de escrever O caminho para Esplendor? Quanto tempo demorou para estar finalizado?

Esplendor surgiu de um sonho que eu tive com o castelo. Os personagens e toda a
trama foram surgindo de forma bem espontânea para mim. Fico muito feliz por ter
sido “conduzida” pelos personagens. Sou apaixonada pela história, pois sempre que a
escrevia, conseguia me desligar completamente do mundo real e caótico em que
     vivemos. Levou mais ou menos 2 anos para ser finalizado, pois, acabava deixando a
obra guardadinha em um cantinho especial, e fazendo outras coisas paralelamente.
Não tinha a menor pressa de concluí-la na época.




3-   Cite um trechinho que você mais gosta , vamos deixar as pessoas com mais vontade de ler , O caminho para Esplendor  .


" - Parece fraca - disse levantando com sua pata áspera o queixo da rainha. - Não quis comer a comida que lhe mandei. Não está do seu agrado? - disse ironicamente. - Seu mundo agora é meu, Melliny! nada mudará isso! - exclamou. – Lhe enviarei outra refeição. Talvez um pouco melhor do que essa... Eu acho!" 

O caminho para Esplendor, p. 31



4 – Como surgiu a ideia do enredo? A criação dos personagens , se inspirou em alguém especifico?

Surgiu muito naturalmente. Acho que fui abençoada e escolhida para guiar esses
personagens tão especiais. As características, consciente ou inconscientemente,
sempre surgem de pessoas próximas, ou que eu já tenha conhecido em um
determinado momento da minha vida.



5-     Qual foi sua maior dificuldade para a publicação do livro? E como venceu os obstáculos?

A etapa da publicação é sempre muito difícil. Porém, lidar com a ansiedade e o
medo, são sempre os meus pontos fracos. No nosso país, o autor precisa ser
persistente, pois a batalha e o reconhecimento, não são tarefas fáceis.



6 -      Diga-nos já tem novos planos? Projetos novos? Se sim, adiante nos alguma coisa! 


Sim! Acabei de escrever um livrinho infantil bem bacana. Estou concluindo um
livro de fantasia juvenil e dando início a continuação de Esplendor, que já tenho praticamente toda definida.



7 -      Como as pessoas podem ficar por dentro das novidades do seu trabalho ? 

Vocês podem me encontrar nas redes sociais com muita facilidade!

Seguem os links:











8 -   Quem se interessou pelo seu livro podem adquirir como?

Poderá adquiri-lo nas principais livrarias virtuais ou autografado na lojinha do meu blog:



9 -   Como está sua agenda? Algum evento? Convide nossos seguidores.

 Por enquanto ainda não posso afirmar nada sobre a minha agenda. Porém, assim que eu puder contar alguma coisa, aviso!

                         
                                 10 - Jogo rápido =


Sonho : Ter o meu trabalho reconhecido.

Livro : A Cidade do Sol

Musica : Mais uma vez, de Flavio Venturini e Renato Russo.

Filme : A Noviça Rebelde

Lugar : A minha casa

Deus : Tudo na minha vida.

Frase : “Quem acredita, sempre alcança.”


11 - No final deixe um recadinho para o Amantes de Livros.

Queridos leitores do Blog Amantes de Livros, obrigada pelo carinho todo especial de vocês. Não deixem de viajar pelo mundo da fantasia que gira em torno de Esplendor!
Beijocas,
Mi



Quero agradecer de  coração Mi , por todo carinho e pela atenção que sempre me recebe e me ouve . Amei demais te entrevistar e saber um pouco mais do seu trabalho .   Sabe que te adoro, né ?

Obrigada, Dani! Os autores nacionais são muito gratos pelo seu carinho e apoio tão especial!
Você sabe que já mora no meu coração de maria mole, faz algum tempo!




Espero que tenham gostado pessoal , até a proxima . 
Não esqueçam de comentar , a opinião de vocês é muito importante . 


 

3 comentários:

Anonymous disse...

Adorei a entrevista! Fiquei com mais vontade de ler o livro! rsrs
Beijos

Anônimo disse...

Parabéns a ambas. Saborosas perguntas e respostas muito legais. Gostei de conhecer um pouco mais sobre Michelem Fernandes. Esplendorosa autora nacional. Sucesso.

Marco Antonio Rodrigues.
Abraço.

Nanda Meireles disse...

A Michelem é uma fofa. Adorei saber mais sobre seu trabalho.
Ótima entrevista, meninas.
Beijos
Nanda