03 janeiro 2013

Livros que me marcaram em 2012 - Vanessa Teixeira


Olá pessoal!!

Esse ano foi bastante complicado no quesito conseguir cumprir metas de leitura, pois o tempo não estava a meu favor, sendo assim listarei os principais livros que me marcaram durante o ano e que me fizeram rir, chorar, me indignar, alguns surtei literalmente, porém todos foram escolhidos a dedo!! rsrsr

Indico todossss!!


Os Top da Lista são:

Hell - Lolita Pille
A massaí branca -  Corinne Hofmann
Pequena Abelha - Chris Cleave

Foram leituras chocantes do ínicio ao fim!! A história da Massaí Branca então é fora de série...  

A História é incrível!! Mulher persistente que em busca de viver um grande amor passa por cima de choques culturais(impensaveis para algumas pessoas, eu inclusive hahaha),preconceito, fome e uma série de desventuras; Sofreu muito, bastante..não sei se aguentaria um terço das provações que ela passou durante o período em que viveu no Quênia. Uma lição de determinação e coragem em nome do amor!!


 Hell da Lolita é indescrítivel, simplesmente fantástico!!

Conclusão: Perfeito, final dramático; Triste, mas nem todas as histórias necessariamente precisam ter finais felizes, logo o livro é uma crítica a alta burguesia, suas banalidades e mediocridade. A personagem vive em constante duelo com esse universo que ao mesmo tempo lhe causa nojo, repulsa, assim como era consciente de que era prisioneira do dinheiro, do luxo e da superficialidade das roupas e acessórios das grandes grifes, e isso a deixava pior ainda, sem saber a razão de existir. Ela diz uma frase diante de seu "destino" atroz e das circunstâncias trágicas que se encontrava, quase no final do livro: SE OS RICOS NÃO SÃO FELIZES, É POR QUE A FELICIDADE NÃO EXISTE."



Livros que me renderam boas risadas:

O Diário de Bridget Jones - Helen Fielding
Guia Politicamente Incorreto da Filosofia (Um ensaio de Ironia) - Luiz Pondé


Um livro que me levou a dias e horas de reflexão:

Ilusões - (As Aventuras de um Messias Indeciso) - Richard Bach


Então é isso pessoal!! São livros excelentes, sem exceção, principalmente se você é fã de histórias drámaticas, hilárias e um tanto loucas!! rsrsr

Um comentário:

Midiã Cardoso disse...

Acredita que não li nenhum desses livros? Mas tenho vontade de ler O diário..., falam muito bem dele.

Beijos.

www.doceabril.com.br