04 janeiro 2013

Perdida - Carina Rissi

Perdida - Carina Rissi



Sinopse - Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo - Carina Rissi

 

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...


Quer saber mais sobre o livro ? 
Clique no link abaixo : 




"Ele sorriu e, depois de alguns segundos seu rosto ficou muito sério. Meu coração disparou assim que li o que estava escrito em seus olhos.
— Eu a amo, Sofia.
Meu corpo reagiu imediatamente, meu pulso se acelerou, meu coração disparado feito uma britadeira e cada parte de mim parecia ter virado gelatina. Arrastei-me sobre ele com dificuldade até alcançar seu rosto, o segurei entre as mãos.
— Eu te amo, Ian. Não importa para onde eu vá, nem quanto tempo passe. Vou te amar pra sempre! — prometia olhando para as profundezas de seus olhos negros. E eu sabia, que nunca, jamais amaria outro alguém. "


Fazia muito mas muito tempo que não lia algo tão ... marcante.
Eu sou apaixonada por que não dizer vidrada , fascinada , viciada por uma boa dose de romance e esse livro é exatamente como eu gosto , posso ler quantos livros depois desse , mas jamais , cada parágrafo , cada ponto final , diálogo , sairá de meu intimo , de minha memória . 
Começa com uma boa pitada de humor me fazendo rir horrores .

 Eu  comecei a me colocar no lugar da personagem e sofrer com ela por falta de nossas modernidades , mas ao mesmo tempo você ri , talvez de nervoso pois sem sombra de duvida ,  agiria da mesma forma , senão pior  . 
Personagens deslumbrantes , apaixonantes que arrebataram o meu coração , entre casos e acasos , quase no fim me peguei chorando , chorando como nunca chorei em livro nenhum , estava a ponto de abandonar a leitura e retomar de manhã , mas eu sabia que não conseguiria dormir com aquela aflição sem saber se teriam um final feliz , ou como a personagem até chegou dizer , que finais felizes eram só acessiveis nos contos de fadas, eu não poderia crer que uma estória tão fascinante terminasse daquela forma tão angustiante , e assim prossegui ...

Sem soltar spoiler quero dizer que para quem curte uma leitura dominante , alucinante "Perdida" é uma otima pedida . 
Primeiro livro de 2013 entrando na lista de favoritos e o que mais me alegra é ser um nacional , sim nosso Brasil ganhando cada dia mais espaço .
 
 
 

Um pouco sobre a autora : 


Biografia

 

Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.
Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião.
Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista.
Seu primeiro livro, Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, foi traduzido e publicado na Alemanha, onde entrou para as listas de mais vendidos.
Procura-se um marido é seu segundo livro.

5 comentários:

Midiã Cardoso disse...

Eu sou louca por esse livro, amo a capa e sempre esculto falar bem sobre ele. Amei sua resenha, parabéns.

Quer participar do "Espaço do leitor"? você pode enviar uma resenha, veja como:
http://www.doceabril.com.br/2013/01/espaco-do-leitor-participe-voce-tambem.html

Anônimo disse...

Eu sempre quis ler esse livro. Tomei vergonha na cara e pus ele na meta de leitura desse ano.
Adorei sua resenha! Parabéns!

Luiza Helena Vieira
Obsession Valley

francielen disse...

O livro é surpreendente, ele é o meu livro numero 1, meus sinceros parabéns para a escritora pela obra dela, é muito emocionante, engraçado, envolvente, assim que comecei a ler fiquei obcecada por ele, é muito bom recomento a todos a ler esse livro e se apaixonar também por Sofia e Ian

Universo dos Leitores disse...

O livro é ótimo! Dei muitas risadas!
Também falei sobre ele no blog:

www.universodosleitores.blogspot.com.br

Unknown disse...

Este é o melhor livro que li em toda minha vida, tanto é que li em dois dias de tão angustiante que fiquei querendo saber o final a história,sem dúvidas jamais esquecerei essa história maravilhosa, a autora esta de Parabéns ...