01 fevereiro 2013

Primeiro livro do desafio - Eu, Meu Pai e Meus Outros Amores

A um mês atras eu lancei um desafio aqui no blog Desafio Realmente Desafiante 2013 eu achei muito interessante e como resolvi participar aqui está o primeiro.

Para começar eu escolhi o item 9

 * Ler um livro cujo título tenha mais de 5 palavras.

Escolhi o livro da minha amiga e querida Lilian Reis - Eu, Meu Pai e Meus Outros Amores



Há coisas na vida que acontecem e a pessoa se revolta, fica com raiva de tudo e de todos, contudo, Jade teve que aprender da maneira mais dura, que o mundinho no qual ela vivia era fútil, uma imensa bola cheia de nada. Para Jade, tudo que importava era sua mãe, padrasto e amiga. O pai era um sonho inalcançável, uma figura por quem Jade nutria “sentimentos incompreensíveis”. Ela acreditava que aquela vida de badalações, academia de dança, luais, e festas eram tudo de bom, e para o qual valia a pena viver. O resto era descartável. Entretanto, Jade fora inserida “contra sua vontade”, em outro mundo. Um lugar completamente sem valor para ela. As pessoas pouco lhe interessavam e tampouco ela acreditava que eles se interessassem por ela. Para ela, uma garota da cidade grande, o que importava eram as coisas que ela podia fazer e a maneira como se divertia, e amava apenas essas pessoas que eram seu ”tudo”... Uma história cheia de emoções, conflitos, dúvidas e descobertas, que tem um enredo gostoso, uma linguagem jovem e engraçada. Prepare-se para conhecer o outro lado do mundo de Jade. Uma adolescente quase adulta, que se mostrou rebelde e marrenta. Será que Jade aprenderá com seus erros a ser uma pessoa melhor? O livro aborda vários temas importantes, dentre eles a primeira transa, a amizade, e os sentimentos de um modo geral. Contudo, a abordagem principal é o amor de Jade por seu pai. Um homem do interior, que conviveu com sua filha apenas nos primeiros anos de vida, mas que a marcou muito. Para ela, o pai foi seu herói, aquele que a acudia dos pesadelos e dos seus medos. Todavia, a imagem deixada por ele apagou-se pelo fato de ele não ser um pai presente. A vida de Jade deu outra guinada após uma tragédia, que a obrigou a viver outra realidade... 




Esse livro da minha amiga que conheci a pouco tempo através do Facebook e tive a oportunidade de conhece-la pessoalmente no final do ano passado.
Fiquei muito emocionada lendo o livro Eu, Meu Pai e Meus Outros Amores, com um enredo super engraçado e toques de romance, eu ri muito e me emocionei.
Jade era uma moça linda cheia de vida e de planos para o seu futuro,ela morava no Rio De Janeiro com sua mãe e seu padrasto.
Mais o destino de Jade mudou radicalmente quando ela sofreu um acidente com sua mãe e seu padrasto depois de estarem voltando de uma festa de casamento, no acidente só ela sobreviveu.



Jade vê sua vida desmoronar e tudo muda quando ela vai morar na fazendo de seu pai em Estrela Do Campo - Minas Gerais.
Ela odeia o lugar e está acostumada com shopping, festas mais não tem outra escolha sendo de menor.
Com tudo pronto ela se muda com o pai para sua fazenda. Seu pai era casado de novo e sua esposa Isolda tinha dois filhos que moram com eles lá.
Jade fica super amiga de Edu o filho mais novo de Isolda, mais ela tem uma antipatia por Fred o mais velho.
Jade começa a sentir mais a vontade com o passar do tempo e tudo vai se encaixando em sua vida ela percebe que sempre amou o seu pai e vai começar a aceitar a sua vida na fazenda, contudo sua vida muda mais uma vez, mas Jade vai ser forte o bastante, superar e seguir em frente.
A Vida as vezes pode parecer muito injusta mais sempre nos reserva coisas boas no futuro.
Jade vai aprender que nem sempre a vida é como planejamos, mas que mesmo com todo o sofrimento a sempre momentos de felicidades que podem ser eternos.

Uma historia cheia de emoções que vai prender o leitor até a ultima pagina e ainda deixar um gostinho de querer mais.
 Com personagens surpreendentes e um enredo com bastante humor e com romance também, a Lilian conseguiu juntar tudo em sua historia e prender o leitor.
Eu fico até meio sem palavras pra descrever como me senti ao ler esse livro, tive momentos de risos e choros ou até mesmo os dois juntos.



Se apaixone pelo livro igual eu e deixe se levar pela historia de Jade.



Book Trailer 





2 comentários:

Lilian Reis disse...

Ainn Bru. que delicada! Obrigada, adorei suas palavras. Beijos. Lilian Reis.

Ana Paula disse...

Nossaaa!!! Todas vez que entro neste blog me arrepio toda!!!! Ficou lindo este Layout!!! Parabéns!!! rsrsrsrrs

Tem selinho pra vcs lá no blog!!!

bjo^^

http://livrosdeelite.blogspot.com.br/