07 março 2013

Segundo Livro do Desafio - A Seleção

Lancei um desafio aqui no blog Desafio Realmente Desafiante 2013 eu achei muito interessante e como resolvi participar aqui está o segundo.



Esse mês eu escolhi o item 2

 Ligar para um amigo, ou mandar uma mensagem no face, e pedir uma indicação de livro! Se você não tiver o livro, NÃO VALE COMPRAR, peça emprestado.

Eu pedi indicação através do facebook pra minha amiga Dani Nhasser e ela me indicou esse livro que eu fiquei extremamente apaixonada por ele.

A Seleção - Kiera Cass




Sinopse:
Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma- e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou.

“Gosto dessa história de felizes para sempre e tal. Qualquer um pode ser a próxima rainha. Dá esperança. Me faz pensar que eu também posso ser feliz para sempre.”
Página 23

Livro: A Seleção
Título original (em inglês): The Selection
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Nº de páginas: 368




Eu comecei a ler esse livro por uma indicação da minha amiga e parceira Daniele Nhaser não imaginei que ia me apaixonar pelo livro e pelos personagens. Se tornou um dos meus favoritos e com certeza vou ler a trilogia toda e se possível rele-la.
A Seleção foi um livro que me prendeu do inicio ao fim, e ao mesmo tempo que queria chegar na ultima pagina meu coração se apertava por estar chegando ao final. 

América me conquistou pelo seu jeito simples e meigo de ser, ela ama a sua família e faz tudo para poder ajuda-los. America faz sua inscrição na Seleção mais ela acha que não vai ser chamada devido as milhares de mocinhas que se inscreveram, mais tudo muda quando ela é chama para fazer parte da seleção. Ela era uma cinco, casta composta por pessoas artistas. America tem 20 anos e esta apaixonada por Aspen um rapaz da casta seis.

Aspen era e bonito e sedutor, ela era um seis Ele era apaixonado pela America e mesmo assim a pedi pra se inscrever na Seleção, pois era uma oportunidade pra ela, já que ele era uma casta a baixo da dela.

Maxon, o príncipe,Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, um rapaz maravilhoso e super apaixonante que me surpreendeu no livro, achei que ele seria um príncipe super minado e que iria ficar esnobando algumas meninas da Seleção, mais pelo contrario o príncipe foi gentil e trava todas com a maior delicadeza inclusive a America com quem ele gostava de conversar e passear.

Não queria ser da realeza. Não queria ser Um. Não queria nem tentar.
 (frase do livro)

 A Seleção se passa num futuro alternativo, no reino de Illéa. Esse reino é dividido por castas são 8, no total e cada uma delas tem uma função diferente.
A casta Um são de famílias como a família real e a casta Oito de mendigos. America está na casta Cinco sua família é de artistas e para seu desespero se apaixona por um Seis: Aspen.
Como America foi umas das 35 garotas selecionadas para a Seleção tudo muda em sua vida, mesmo ela não querendo ir ela vai para satisfazer a vontade de sua mãe.
America conhece o príncipe primeiro do que as outras e se torna amigo dele, o príncipe Maxon.
Ele quer ser um príncipe que vai fazer diferença, que se preocupa em ajudar o povo.

A autora criou personagens carismáticos e deixou os leitores com gostinho de quero mais. 
Quem ainda não leu esta perdendo tempo e vai se apaixonar assim como eu e tantas outras que leram. Eu  (Bruninha) fiquei igual a America no final do livro indecisa entre o Príncipe Maxon e Aspen.
Não quero ficar falando muito se não eu acabo contando o livro todo e ai perde a graça pra quem não leu.
Estou ansiosa pela continuação, quero logo saber o que vai acontecer com America, Aspen e Maxon. Espero que America fique com o príncipe apesar de achar bem charmoso o Aspen.

O Lançamento de A Elite, a continuação de A Seleção será em abril.
Será lançado também The Prince um livro sobre o olhar do Príncipe Maxon.

Vamos conferir o 1° capitulo: Aqui








Um comentário:

Kamille disse...

Nossa eu li esse livro e ele é realmente muito bom, gostei bastante do blog e da sua resenha