30 setembro 2013

Dicas de filmes baseados em livros



Quem estava com saudade dessa coluna ? 
Eu estava morrendo de saudades !!! 
Prometo não ficar tanto tempo sem indicar livro e filme para vocês . 


O Livro é : 




Sinopse - Diário de Uma Paixão - 

Nicholas Sparks

 

"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas. 



Skoob : AQUI


Quote : 

"Não sou nada especial, disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei alguém com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou". 




 Filme é : 



Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor. 



Trailer do filme : 

 
  



Algumas cenas do filme : 













3 comentários:

Kel Araujo disse...

Dani linda, tudo bem?

ah, acredita que O Diário de Uma Paixão é o livro que eu menos gosto do Nicholas? Achei que a forma como Noah e a Allie se encontraram foi muito rápido, mas o final é bem tocante =(

beijos
Kel
porumaboaleitura.blogspot.com.br

Luiza disse...

Amoooo o filme e claro também já li o livro.
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

Anônimo disse...

Eu já assistir o filme, e já lir o livro. E por incrível que pareça gostei mais do filme. Também amei o livro, mas dessa vez fico com o filme. #AmoNicholas