17 outubro 2013

Entrevista Simone Pesci - Entre o céu e o inferno

Primeiramente quero te agradecer pelo carinho e atenção com o blog, você é sempre bem vinda.

By Simone: Saiba que a honra é toda minha em responder minha primeira entrevista pelo Amantes de Livros. Emoji

1) Como foi que surgiu essa vontade de escrever o seu primeiro livro?
Eu sempre resenhei livros e filmes em meu blog pessoal, e também sempre tive vontade de escrever um enredo. Porém, o medo e a falta de coragem prevaleciam; - e depois de escutar a canção Gate 21, do compositor e cantor Serj Tankian... tal que, apareceu a inspiração que tanto ansiava.

2) Sei que além de ser escritora é blogueira também, conte-nos como é ser blogueira?
Ser blogueira é um dos ofícios não rentáveis, que por sinal, me dá imenso prazer. Tenho meu blog pessoal (Blog SS), desde o início de 2010. E, é por meio dele que mostro como realmente sou, postando coisas que me agradam e revoltam. Sempre tentei deixá-lo com minha cara, e por esse motivo, não usei estereótipos para assim mantê-lo. Gosto de postar de tudo um pouco: músicas, livros, filmes, séries, textos, entre tantos outros. Arrisco-me a dizer que, em muitos momentos, gosto até mais de ser blogueira do que escritora. rs

3) O que te deixa mais feliz?
Definitivamente estar em paz ao lado dos que amo, sendo esses "minha família". Também gosto muito de assistir filmes (pois sou cinéfila), ler livros e escutar músicas. Para ser feliz - ao meu ver - não precisa de tanto. Apenas uma boa dose de tudo que lhe agrada.

4) Como foi pra você escrever o seu primeiro livro " Entre o céu e o inferno"? Fale um pouco sobre ele?
Escrever #EOCEOI foi mais que um projeto, pois ele é muito pessoal. Digo isto, pois quem dele degustar, certamente em algum momento vai se perguntar: - Nossa, mas essa garota - a tal da Simone - viveu algo parecido? E, desde já, respondo: Sim e Não! Portanto, explicarei agora o que acabei de dizer. Graças ao bom DEUS, que eu nunca vivenciei nada parecido com o que minha protagonista "Alex" vive na trama. Eu não sou filha adotiva, não sofri abuso, nunca roubei, entre tantas outras coisas. Porém, já vivenciei um grande amor, do qual considero meu conto de fadas, e no qual me inspirei para escrever "Max". Em #EOCEOI, meus sentimentos transparece com todos sentimentos de Alex, por ter vivenciado,  no decorrer da minha vida, muitos momentos alegres e tristes. Sendo um deles (anos atrás), um câncer mediastinal maligno, que esta em remissão, e que faço acompanhamento até hoje. 
Eu precisava colocar meus medos, alegrias, tristezas e tantos outros sentimentos no papel. E, por esse motivo, escrevi um enredo como #EOCEOI. Ele é muito intenso, e chego a dizer que os primeiros capítulos até assustador. Mas... não se assustem, pois é apenas uma linda história de amor. Escrevê-lo foi uma experiência surreal, e até hoje, na sua revisão final da qual estou trabalhando (pois provavelmente ele será lançado em 2014), sinto-me perdida e confusa em um emaranhado de sentimentos (como diria minha doce/amarga Alex).


5)  Fale um pouco sobre você. Simone por Simone.

Eu sou apenas eu! Uma mulher de 34 anos, paulistana da gema, aquariana, e com um gênio um tanto quanto difícil. Gosto das coisas e de pessoas simples. Amo minha família - meu bem maior - e estar a lado deles é tudo. Já fui muito baladeira, e hoje em dia não enxergo mais a vida dessa forma, apesar de ainda curtir uma boa balada de vez em quando. As vezes, prefiro estar no aconchego do meu lar, ao lado de amigos verdadeiros, tomando uma cerveja, fumando meu arguile, escutando o bom e velho Rock N' Roll e conversando coisas aleatórias.

6) Você encontrou alguma dificuldade para escrever " Entre o céu e o inferno"?
Não só encontrei, como encontro até hoje, em sua revisão. Devo confessar aqui que, de início, escrevi muito mal #EOCEOI, com palavras desconexas, deixando o enredo menos atrativo. Mas, isso ocorreu devido minha inexperiência, por ser marinheira de primeira viagem. E, foi com a ajuda de tantos outros autores e não autores, que aos poucos, me explicaram coisas que me fizeram crescer e muito para com a escrita. Obrigada, a todos que me ajudaram! Sou imensamente grata. 
"Entre o Céu e o Inferno" foi reescrito por meses, com muito carinho, e hoje esta sendo lindamente revisado. E, por esse motivo, esta demorando sua publicação, pois se for para "errar ou acertar", que seja por minha conta. Enfim,  ele esta sendo feito de coração para o leitor que dele degustar.

7) Deixe o trechinho que você mais gosta para deixar os Amantes de Livros com água na boca.
Esse trecho é um dos que eu mais gosto, entre tantos outros, e foi ele que inseri na orelha da capa oficial, que por sinal, já foi divulgada. Confiram:

***
Levantei minha cabeça incredulamente, fixando o olhar naquele menino que se tornara homem e que com certeza era a pessoa que eu mais amava no mundo. Max! Ele realmente estava de volta. E foi naquele exato momento, depois de anos sem ter notícias daquele que me acompanhara ao inferno e ao céu por inúmeras vezes, que pude sentir a falta que ele fizera em minha vida. De repente, o mundo parou e como em um filme, aquele cenário era só nosso. Então, ficamos nos fitando em silêncio, por segundos a fio, apenas nos comunicando pelo olhar, sabendo do risco que corríamos em viajar para o céu ou para o inferno, juntos novamente. (Entre o Céu e o Inferno - Cap. 7)

Rapidinha:

* Se eu fosse uma musica seria... Gate 21 – Serj Tankian.
* No meu espelho vejo uma mulher... de 34 anos, ainda a procura do seu príncipe encantado. rs
* Gostaria de fugir para... qualquer lugar, desde que fosse com ele – meu Max da vida real. <3
* Se eu pudesse prever o meu futuro, gostaria de ter... Felicidade ao lado dos que amo... Sempre!
* Na minha bolsa não pode faltar... MP4.
* Antes de dormir eu tenho de... olhar o facebook. rsrs
* No meu guarda roupa tem mais... roupa na cor black. rs
* Deus na minha vida é... TUDO e mais um pouco! 

8) Se desejar pode nos deixar os seus contatos?
Meu e-mail: simoniass@hotmail.com
Meu face pessoal --> AQUI
Blog pessoal (SS blogspot) --> AQUI
Blog de #EOCEOI --> AQUI
Facebook do blog SS --> AQUI
Facebook do Blog #EOCEOI --> AQUI
1° Capitulo online de Entre o Céu e o Inferno --> AQUI
BT de #EOCEOI --> AQUI

9) Tem outros projetos para o futuro?
Sim! Atualmente, tenho 4 capítulos finalizados de "Dezesseis - A Estrada da Morte", livro que conta a estória de João Roberto e Ana Claudia, e que é inspirado na canção (DEZESSEIS), da banda Legião Urbana. Sem previsão de término.

10) Deixe uma mensagem para todos nossos leitores.
Sonhe e viva esse sonho! Mesmo que menosprezem seus sonhos. E, faça de coração, pois dessa forma, seu contentamento não será descontente.


Sinopse: Alex conheceu o sofrimento desde a mais tenra idade. Foi adotada e sua nova família não era a salvação que uma criança tanto precisava. O seu próprio pai adotivo lhe apresentou o primeiro inferno. Porém, o céu decidiu resgatá-la, foi quando em plena infância, Max apareceu em sua existência. Mas a jornada era árdua e Alex cresceu vivendo no inferno e sendo amparada pelo céu... Ela precisava escolher um dos caminhos, uma estrada certa que a levasse ao destino que tanto sonhara. Mas o jogo da vida não era fácil. Juan surgiu para relembrar o seu maior inferno. E, agora, Alex vive perdida, tendo que escolher "Entre o Céu e o Inferno". Conheça a história de uma jovem garota que aprendeu a viver com o ódio, o amor, o perdão, a fé e o recomeço. Uma jornada aterrorizante e com um delírio sexy e instigante. A pureza sublime de um céu... E o fogo abrasador de um inferno.

Sobre a Autora



Biografia: Simone Pesci nasceu em São Paulo, no ano de 1979. Aquariana, cinéfila, ávida leitora, também é apaixonada por música, especialmente por Rock N’ Roll. Após conhecer a canção Gate 21, do compositor e cantor Serj Tankian, inspirou-se para a escrita deste enredo. Entre o Céu e o Inferno é a obra de estréia da autora no mundo literário.



8 comentários:

㋡ Simone ㋡ disse...

Bru e Dani,

Que alegria ver essa divulgação de #EOCEOI aqui no Amantes de Livros!
Em 2014 teremos ele em mãos, e posso garantir que dei o meu melhor nele...
Já estou tendo críticas positivas e "muitas negativas" antes mesmo de lançá-lo, pelo fato de ser um enredo forte e que sai um pouco do padrão normal. Mas, de qualquer forma fico feliz, pois já vale como aprendizado. Espero do fundo da minha alma poder tocar no coração daqueles que o degustar, mostrando para cada pessoa que no fim das contas somos nós mesmos que escolhemos rumar nosso caminho. Seja ele... "Entre o Céu ou Entre o Inferno".

Bjooooo grande no coração de todos os leitores aqui do "Blog Amantes de Livros". **Si

http://simplesmentesimoneblog.blogspot.com.br/

http://eoceoi.blogspot.com.br/

Iris Pereira disse...

Oi,
Parabéns pela entrevista, ficou mt legal! :D
Bjs!
Viciados Pela Leitura

Glaucea Vaccari disse...

Que bacana.
Não conhecia a autora nem o livro. Achei a sinopse interessante.
Bjo

Déborah disse...

Adorei a entrevista.
Acho que esse tipo de entrevista é muito importante para conhecermos mais nossos autores.

http://lisos-somos.blogspot.com.br/

Rossana Batista disse...

Muito boa a entrevista.
Gostei de conhecer mais a Simone. Ainda não li nenhum livro dela mas fiquei muito curiosa por Entre o Céu e o Inferno e pelo próximo livro que esta está preparando :)

㋡ Simone ㋡ disse...

Que lindeza, meninas...

Fico imensamente emocionada em saber que gostaram da entrevista, e que o enredo despertou interesse. Na verdade, duas editoras já me pediram o arquivo algum tempo, sendo uma dessas... uma editora que muito esta crescendo. Porém, por meses tive problemas com uma pessoa que se dizia estar fazendo a revisão de #EOCEOI, e que por fim, nada fez. Tal que, veio esse bendito atraso na publicação. Mas, em 2014, certamente ele será publicado.
O enredo é forte e encantador. Espero assim, poder agradar quem dele degustar.
Um beijo em todas vcs e muito obrigada pela força.

**Si

Ps. "DEZESSEIS - A ESTRADA DA MORTE" já tem 6 capítulos! \o/

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=njIl3tRffWw&hd=1

Roberta Moraes disse...

O livro da autora tem uma capa tão linda!!
Me identifiquei com algumas coisas que a Simone disse e uma delas é porque eu também sou cinéfila <3

Nardonio disse...

Parabéns por mais essa bela entrevista!!!
A Simone me parece ser muito batalhadora, forte e decidida. Humildade também é uma de suas características, pois nem todos os novos autores escutam as dicas nem de outros autores, nem de seus possíveis leitores.
Desejo todo o sucesso do mundo em todos os seus projetos!!!

@_Dom_Dom