11 julho 2014

Resenha: Polaris - o Norte - Lu Piras






Sinopse 

Polaris - o Norte

O amor sempre encontra o caminho - Lu Piras

 

Clara está decidida a assumir o namoro com seu anjo da guarda, Nate, aceitando que ele abdique de sua imortalidade por ela. Mas antes de cair e tornar-se humano para ficar ao lado de sua amada, Nate precisa enfrentar os fantasmas de um passado que não deveria existir para os seres celestiais e que, ao existir para ele, repete-se como uma profecia. Chantageada por Abbadon, Clara descobre que além de envolvida na profecia sobre a misteriosa história de Nate, possui a missão secreta de proteger textos apócrifos que contêm as revelações do Armageddon, os pergaminhos de Girona. A fim de impedir que seu relacionamento com Nate chegue ao conhecimento das autoridades celestiais, Clara viaja até a cidade de Girona, na Espanha, onde é forçada a decidir entre submeter os pergaminhos às mãos de Abbadon e assistir à humanidade escravizar-se aos renegados ou resgatar Nate de um passado que o condena e de um futuro que poderá excluí-lo de sua vida para sempre. 


Livro no Skoob: 
Coloque "Vou ler" AQUI 


"O que está determinado no destino, afinal? O que é traçado por nós e o que não é? O que eu acredito de tudo o que aprendi é que o texto da história até pode estar escrito, mas as pontuações e todos os sinais, inclusive os pontos finais, quem decide somos nós." 


 "Polaris - o Norte" é o segundo livro da série "Equinócio" da talentosíssima e fofíssima Lu Piras. Você pode saber mais sobre o primeiro livro no blog oficial da série CLICANDO AQUI 

Comprei esse livro ano passado diretamente com a diva por meados de setembro, quando ele foi lançado. Porém, com a grande fila de livros para serem lidos, e dois projetos que eu estava focada em terminar, e pelo dia ter apenas 24 horas sendo que uma boa parte dela, passo dormindo...
Polaris, estava guardadinho para ser lido no momento certo. 
E o momento chegou, e chegou tão calmo que pude reler o primeiro livro Equinócio- a Primavera e me apaixonar novamente pelos personagens e mergulhar de cabeça no segundo livro, com aquele coração acelerado por conhecer novas peripécias de Clara e CIA. 
Como o primeiro livro Lu Piras, nos apresenta um texto inteligente, envolvendo experiências e avanços da medicina, astronomia, símbolos, poesias, lendas e cenários diversificados. 
Grande maioria dos personagens que apareceram pouco no primeiro livro, fizeram total diferença no segundo, onde seus segredos foram revelados, suas personalidades e encantos explorados, e roubando sua atenção até bem mais que os próprios protagonistas. 
O bacana da escrita da Lu Piras, que por mais que a personagem Clara, viva numa loucura, namorando um anjo, sendo ameaçada por um demônio, descobrindo que é guardiã de algo sagrado, isso não é estendido ao extremo tornando a escrita cansativa. Não é aquela enxurrada de informações que nem nos dá tempo de ingerir tudo o que lemos.
Entre um grande acontecimento e outro, a Lu consegue escrever cenas do cotidiano até bem simples onde nos faz refrescar a memória de quem é Clara, uma jovem normal estudante, filha, irmã e amiga. E essas cenas são bem controladas, não é enrolação, são breves porém suficientes para desacelerar nosso coração e nos preparar para o próximo capítulo. 

 "No fim das contas estamos todos, anjos e humanos, no mesmo barco. Os seres humanos não estão sozinhos na busca pela perfeição do caráter e do espírito. No entanto, não deixamos de ser suscetíveis do que os anjos, pois estamos num nível inferior de espiritualidade." 

O ruim é que o terceiro livro ainda não foi lançado, e eu quero saber a razão de Nate, ter feito o que fez na última página. 
Uma leitura imperdível para você que gosta de uma viagem repleta de mistérios, ação, bom humor, romance e que foge totalmente dos clichês.







Um comentário:

Lu Piras disse...

Dani!!!!

Muito obrigada pela resenha. Nos conhecemos através do Equinócio, os anjos abençoaram nossa amizade e, para mim, era muito importante conhecer a sua opinião sobre o Polaris. Há muito que Clara e Nate ( e Jonas, claro) aguardavam, com expectativa, a sua companhia. Conforte seu coração. Renascer virá como o último livro e em breve. <333 Mil beijocas!