28 setembro 2014

Resenha: Guardiões a Escolhida - Monique Lavra







Sinopse - Guardiões - A Escolhida - Monique Lavra

 

Depois de descobrir os segredos mais obscuros de sua família e se tornar uma caçadora de vampiros, Alice pensava que nada mais poderia surpreendê-la. Contudo, aquilo parecia ser apenas o começo... Vendo-se perseguida pelas consequências de seus erros e recebendo novas e estranhas habilidades, ela terá que enfrentar seu maior adversário, o primeiro e mais forte dentre todos os vampiros está na cidade de Londres, e Alice é o seu alvo principal. Em meio a sentimentos de culpa, ela toma uma decisão que pode acabar com seu relacionamento com Christiaan e afastá-la de seus amigos... Será que ela conseguirá encarar mais esse desafio? 




Olá turma do Amantes de Livros, ando meio sumida, porém logo logo as coisas entrarão no eixo e voltarei a postar aqui com mais frequência, enquanto isso não acontece, nesse domingão de chuva em minha cidade, trago uma resenha de uma livro incrível da amada Monique Lavra. 
"Guardiões a Escolhida", é o segundo livro da série Guardiões, veja o primeiro livro aqui
Alice e CIA, são personagens incrivelmente perfeitos, cada um com suas características e importância na história. Não tem como não se apaixonar e se sentir dentro do universo de Londres e da caça por vampiros. 
Monique possui um dom que até hoje não conheço outro autor que também o tenha: que é contar sua história com agilidade, sem perder a emoção do acontecido e sem estender além da conta, fazendo que a ação seja lenta como passos de lesma. 
As páginas são viradas, as reviravoltas vão acontecendo, seu fôlego vai sumindo, e seu desejo de continuar lendo é tão grande que os ponteiros do relógio continuam correndo porém sem você perceber.
Seu tempo para, pois verdadeiramente você se encontra preso nos sentimentos de Alice, do Chrystiaan - uma das novidades, desse livro é que esse personagem relata uma boa parte da história -.  Amo de paixão ver o ponto de vista de outros personagens, e isso com certeza fez grande diferença para tudo ocorrer ainda com mais magia e despertar sonhos. 

"(...)Eu é que sou um cara de sorte por ter a melhor namorada que alguém pode desejar - ele estava sentado atrás de mim e me envolvia com seus braços e pernas. - Aliás, nós já estamos morando juntos há algum tempo, me sinto incomodado por te chamar de namorada, sabia? Gostaria de te chamar de minha mulher. - Eu virei para trás e olhei para ele com as sobrancelhas erguidas. - O que foi? Talvez esse não seja o momento apropriado. Também não tenho um anel de noivado escondido no bolso. Não tenho nem bolso - nós rimos, ele segurou o meu queixo. - Acontece que eu já quero te dizer isso há muito tempo: eu quero passar toda a eternidade ao seu lado. Quer ser minha mulher?" 
  
 Se você curte vampiros, feiticeiros, personagens "a volta dos que não foram", ação, romance, esse é uma ótima pedida. 
 E também não poderia deixar de comentar a perfeita diagramação e a capa linda preparada pela Adriana Brazil. Tudo está tão lindo, não tem como não amar. 

Para finalizar quero agradecer a Monique pelo carinho de ter colocado meu nome entre os agradecimentos, fiquei super honrada porém quem deve agradecer a você, sou eu, por trazer histórias tão incríveis para nossas estantes. 





  

Um comentário:

Séfora Silva disse...

Nossa que delicia escrever em um dai de chuva e terminar uma ótima leitura, estou precisando disso (invejaaaa). O livro me parece ser bem interessante, gosto bastante de coisas como vampiros e feiticeiras, mas ultimamente estou numa fase mais, realidade.
ótima resenha.
beijos!
abraços!
aguardo uma visita!
seforasilva.blogspot.com