30 dezembro 2014

Resenha: Renascer de um Outono - Samanta Holtz







Sinopse: 

A vida aos dezoito anos está muito diferente do que Anna Hills havia sonhado. Sozinha em uma cidade estranha, reprovada no vestibular e demitida do emprego, ela enfrenta a difícil batalha para superar o desânimo e ir em busca de um lugar no mundo que possa chamar de seu.
Determinada a deixar os fracassos para trás, Anna descobre nos classificados a vaga para baby sitter de uma garotinha que vive com o tio. No entanto, ela não imagina que aquele pequeno anúncio de jornal se tornará o passaporte para as maiores emoções da sua vida, colocando-a face a face com mudanças, escolhas e com John, o rapaz que amava em segredo desde a infância, em um encontro que os levará a desvendar o verdadeiro sentido do amor, da vida e da importância de fazer cada instante vivido valer a pena.
Em uma tortuosa e apaixonante jornada, Anna descobrirá a força de uma grande amizade, a dificuldade de se conquistar o coração de uma criança e, acima de tudo, o poder transformador do amor, naquele que será o melhor e o pior outono da sua vida.



Livro no Skoob: AQUI 
Página oficial no facebook: AQUI 
Compre já o seu: AQUI

Que eu sou fã da Samanta isso não é segredo para ninguém, e que eu surto a cada lançamento isso também não é novidade. 
Adquiri meu exemplar de "Renascer de um Outono" também na Bienal, porém como a lista de espera era assustadora, deixei essa obra para as férias- que não vieram- para eu degustar essa maravilha. Acabei lendo mesmo na loucura do dia a dia, levando o livro do trabalho para casa, sem acreditar no desenrolar da história... Um lado meu, amando toda aquela intensidade, e o outro em choque, após o baque meio esperado, meio torcendo por um milagre...
Uma linguagem simples e ainda assim poética, frases capazes de nos balancear interiormente e pensar não só nas vidas fictícias mas a nossa principalmente. 
O final foi de surpreender, Samanta com seu jeito meigo, conseguiu finalizar de uma maneira que não houve buracos, um vazio doloroso, um gosto de "mal resolvido", pelo contrário,  fechou com chave de ouro!
Digo isso, porque eu particularmente não esperava uma cena ágil fugindo do habitual e romântica de pulsar o coração, nas últimas 5 páginas. Isso para mim, até esse livro era impossível, hoje vejo que tudo é possível nas mãos de Samantinha linda Holtz. 

Só tenho elogios, desde a capa brilhante e o capricho da Editora com a diagramação, até a revisão impecável e a história fabulosa de Samanta, que para quem não sabe foi a primeira história que ela escreveu aos 14 anos de idade. 

Então a única coisa que eu aconselho vocês seguidores do "Amantes de Livros", se vocês não leram, leiam... Tenho certeza que arrependimento não passará nem perto de seu ser. 

"Foi então que decidi encarar a questão de frente e aceitar que o fato de algo hoje estar diferente do que planejamos não significa, necessariamente, que esteja errado. As coisas podem ter saído do eixo inicial, no entanto, quem garante que o plano original teria dado certo? E é justamente quando entendemos - e aceitamos - isso que, enfim, conseguimos enxergar a tal corrente que nos aprisiona ao nosso próprio interior. Ela nos ata aos nossos medos e incertezas, bloqueando os pensamentos e as ações, como se tudo estivesse fadado a dar errado. A partir do momento em que entendemos que aquilo que nos prende é, na verdade, apenas um conjunto de sombras e ilusões, a corrente se solta. Simplesmente por não ter aonde se prender."   

Pág 15

E com esse trecho fantástico a última resenha do ano chega ao fim, desejo a todos um 2015 incrível, com muitas histórias marcantes capazes de tirar seus pés do chão e  os sonhos do travesseiro. 

Um comentário:

Samanta Holtz disse...

Querida Dani,

Adorei saber que a resenha de Renascer de um Outono teve uma participação tão especial em seu blog, encerrando as resenhas de 2014!!!

Muito obrigada pelas palavras e por dividir suas impressões com os leitores do blog :D Amei saber que o final a deixou tão emocionada!!!

Beijo enormeeeee e um lindo ano de 2015!!!